Vida feliz, vida boa


Viver e não ter a vergonha de ser feliz.” Foi o que Gonzaguinha cantou de forma brilhante em sua música: O que é, o que é?... Esta frase musical ajuda a pensar sobre a nossa vida. Será que realmente temos uma vida feliz? Ou poderia ser bem melhor?

Crê-se que para ter uma boa qualidade de vida é primordial que estejamos felizes, pois, felicidade é sinônimo de que estamos de bem com a vida. Porém, mesmo estando felizes, devemos inovar o nosso modo de viver, para a realização plena e constante da felicidade.

Para inovar, e consequentemente preservar a felicidade, é preciso fazer um esforço pessoal com o objetivo de aprender a conviver e relacionar com as pessoas, nos mais diversos ambientes, seja no trabalho, na escola, no lazer, na comunidade ou na família.

Assim, se cultivarmos a nossa felicidade, a cada dia e em cada lugar, tendo um coração aberto para partilhar a nossa felicidade com todos que convivem conosco, com certeza nossa vida será bem melhor. Portanto, seja feliz e faça o outro se sentir feliz também.


Daniel de Souza Fialho

*Seminarista do 3º ano de filosofia – Diocese de Caratinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário