Um homem a mais


INTUIRETRÔ

No mês de dezembro (2009) e janeiro (2010) o Intuionline exibe alguns textos já publicados nas edições anteriores do Intuições no mural do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário. A estas edições damos o nome de Intuiretrô. Boa leitura.




Thiago Moisés



Deus ao formar o homem disse: “Façamos o homem a Nossa imagem, conforme a Nossa semelhança” (Gn 1,26).

O homem foi criado para ser a semelhança e refletir a imagem e o caráter do seu Criador, onde quer que ele esteja.

Um homem a mais? Não, você não pode ser simplesmente um homem a mais. Jesus, quando aqui na terra esteve, certa vez, olhou para Jerusalém e chorou. Chorou por seus pecados. Isto há aproximadamente 2000 anos.

Mas, que tristeza hoje, ao contemplar este terra, depois de tanto tempo, ver que só existe: um homem a mais. É lógico que, para toda regra há sempre exceção. Mas, infelizmente, olhando para este mundo, podemos assim exclamar: um homem a mais!
A imagem de Deus. Onde está a imagem de Deus ou simplesmente, um homem a mais? Um homem a mais, perambulando no mundo e no espaço vazio, procurando algo que no fundo, se transforma em nada. Exemplo? Tenho. O caso da clonagem da ovelha Dolly. Depois de um tempo é que os cientistas deram conta de que o clone tinha a mesma idade que a matriz.

Um homem a mais, capaz de “destruir a biosfera e manipular as espécies ou de intervir tecnologicamente em sua evolução” (Antônio Moser).
Por isso, não seja você um homem a mais, pois “mais vale o bom nome de que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor que prata e ouro” (Provérbio de Salomão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário