Você, eu, somos caminheiros que percorremos o mesmo itinerário: o do crescimento humano. Temos uma vocação comum: a de atuar em nossas respectivas singularidades, o dom de sermos filhos bons do Pai que é muito bom. É o que nos ensinou Jesus.
Tudo bem, Deus é bom. Mas como fundamentar concretamente tal afirmação que nos é bastante confortadora? A história de cada um constitui um tempo em que a bondade do criador é iconizada de um jeito simples, próprio de Deus.
Pensemos um pouco na recente oportunidade que tivemos junto aos nossos queridos familiares e demais. Como nos foram encantadoras as atitudes de carinho, de solidariedade, de correção fraterna... testemunhadas naquela convivência.
Agora, de volta ao segundo lar, como é humano a acolhida mútua, a experiência de trabalhar em outro serviço e com novos colegas! A vida é mesmo dinâmica e digna de ser vivida com intensidade. Temos um longo caminho a percorrer, por isso é preciso coragem. Caminhar sozinho é cansativo e a caminhada parece não evoluir.Mas este não é um problema nosso, pois caminhamos juntos.
Que ao lado de cada irmão e diante de cada acontecimento, sintamo-nos sensibilizados com o jeito humano que o divino escolheu para caminhar conosco.
É bom caminharmos juntos
Samuel Garcia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário