É muito interessante como somos desejosos das amizades, de ter alguém para partilhar nossa vida, nossa existência. Por mais que queiramos não conseguimos nos isolar. Já diziam que “nenhum ser humano é uma ilha”. Isso é uma grande verdade!
Tentar viver isoladamente seria nossa morte, mesmo no sorriso da vida. O outro é que nos faz perceber e alcançar o céu. Mesmo e muitas vezes no meio das adversidades e desencontros. É no “rela-rela” da relação que se constroem homens e mulheres humano/divinos. Isso é muito lindo. É tão lindo que isso vem de Deus, o Criador.
Ele, o nosso Deus querido, foi quem primeiro se encantou e desejou se relacionar conosco. O verbo se fez carne e habitou entre nós... E a relação se fez! Deus não foi Platônico. Só no nível das ideias, não dá. Relação é “rela-rela”, concretude, proximidade... Se assim não for é qualquer outra coisa, menos relação. Pena que fazemos dela um bicho papão, quando poderia ser muito simples e tranquila.
Gosto de ver a Trindade a partir do dado relacional. É bonito perceber a infinita relação dessas “três pessoas” (Pai, Filho, Espírito Santo). E a relação entre eles é tão profunda que o Um está nos Três e os Três estão no Um e cada Um é Um. Complicou tudo? Não. Acredito que é bem isso que acontece conosco ao nos abrir para a relação: O eu vai ao encontro do tu e o tu também vem ao encontro do eu. O eu permanece sendo eu e o tu permanece sendo tu. Mas já “não são” mais nem eu e nem tu. Pela (e na) relação surge o nós. Isso é muito rico! Tem muito de mistério! Mas o bom é que isso sonda sempre nossos corações e nos impulsiona sempre a irmos ao encontro do outro.
Saibamos no cotidiano nos relacionar melhor com o “Eu te Amo” de Deus e com aqueles todos que fazem parte do nosso pequenino mundo de existência, aqui na história. Quem sabe assim nosso jardim fique sempre verde e nossa vida um Paraíso, onde não precisemos mais ter vergonha uns dos outros e nem nos escondermos quando Deus vir ao nosso encontro. Desde aquele dia, o seu “Eu te Amo” se eternizou em nossas vidas e nos tornamos também seres para a relação!
E A RELAÇÃO SE FEZ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário